quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

HERÓIS DA FRUTA

O Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo, com as turmas do 3º e 4º ano da EB de Urbano Santos Moura e a turma do 1º ano da EB de Igreja 1, participaram no concurso Heróis da Fruta.


"Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para o ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, com os seguintes objetivos pedagógicos:
● Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa.
● Conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde.
● Encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável.
● Despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

Além destes objetivos, no ano letivo 2019/2020 a 9ª edição do projeto pretendeu levar às crianças outra importante lição através da «Missão do Ano: Salvar o Planeta» para incentivar comportamentos diários mais sustentáveis na escola e também em casa!"


Durante nove semanas os alunos foram estimulados a adotar rotinas mais saudáveis para se transformarem em "Heróis da Fruta"... numa fase seguinte, participaram numa competição fotográfica nacional para espalhar a "Missão do Ano" por toda a comunidade.
Todas as fotografias foram divulgadas através da rede social Facebook, convidando os adultos a colocarem "gosto" nas suas preferidas.

EB de Urbano Santos Moura


EB de Igreja 1


Terminada a votação, a fotografia dos nossos meninos da EB de Urbano Santos Moura foi uma das escolhidas pelo júri. Parabéns!! 

Consulte no site a lista completa dos vencedores de 2020.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.