Cidadania_2019-2020_7º ano

7º ano


As turmas do sétimo ano de escolaridade construíram árvores de natal ecológicas nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, reutilizando diversos materiais, como madeira, pneus, plástico, cartão, pacotes, latas, entre outros. Algumas turmas elaboraram sólidos geométricos nas aulas de Educação Visual e de Matemática que, depois de ilustrados com motivos de Natal, enfeitaram as respetivas árvores. Cada turma elaborou a sua árvore, havendo sete árvores a concurso. Mais importante que o produto final, foi toda a aprendizagem que cada aluno adquiriu ao contribuir para um projeto comum.

As árvores foram avaliadas por um júri constituído por uma assistente operacional um professor de Educação Visual e Tecnológica e um elemento da Direção que atribuíram o 1.º lugar ao projeto da turma do 7.º F, o 2.º ao da turma do 7.º B e o 3.º ao da turma do 7.º C.
Apesar de algumas dificuldades ao longo do processo, no global, os alunos demonstraram empenho, autonomia e responsabilidade na execução do projeto da sua turma.
Estão, por isso, todos de parabéns!



   

   

   



3º Período

Os alunos do 7º ano, no âmbito dos "Media", realizaram uma atividade que consistiu em reconhecer notícias falsas e conhecer formas de se protegerem dessas notícias. Tinham que ouvir o noticiário das 20h da SIC, nas 2ªs feiras, dias 20 e 27 de abril, e escolher uma das fake news apresentadas na rubrica "O Polígrafo".

Posteriormente, fizeram um resumo da notícia e elaboraram uma pequena reflexão sobre o poder dos Media na sociedade.

Divulgamos aqui alguns trabalhos, selecionados pela docente da disciplina, professora Lídia Silva, para que toda a comunidade escolar veja o trabalho desenvolvido pelos alunos nesta fase de Ensino a Distância (E@D).

Cliquem nas notícias...


















=================================//==============================

Ainda no âmbito dos "Media" e das "Fake News", a professora Lídia Silva, em articulação com a Biblioteca Escolar, desafiou os alunos a construírem um cartaz/infográfico, utilizando a ferramenta digital canvas, com  dicas para estarmos atentos às notícias que invadem diariamente os media e percebermos quais as notícias falsas.
Foi feita uma seleção de alguns trabalhos para que toda a comunidade possa ver que, apesar do E@D, estamos ON.









  

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.