sexta-feira, 24 de maio de 2019

DIA DA EUROPA




No dia 9 de maio de 2019, assinalou-se o Dia da Europa, na nossa escola.

As comemorações decorreram de manhã, no intervalo das 10h:30 com o hastear das bandeiras de Portugal e da União Europeia, ao som dos respetivos hinos. O hino da União Europeia foi tocado em flauta e órgão, com muito empenho, por alunos dos quintos e sextos anos, discentes do professor de Educação Musical, Luís Miguel Pacheco.

Durante as comemorações decorreu uma mostra dos trabalhos elaborados por todas as turmas do sétimo ano, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento em articulação com Geografia e TIC. Estes trabalhos foram realizados segundo a pedagogia de projeto, alusivos ao domínio “Instituições e Participação Democrática” e focaram variados temas relacionados com a “Cidadania Europeia” tais como: “Cronologia da Construção Europeia”; “Os Alargamentos da União Europeia”; “Os Países da União Europeia e o Brexit”; “As Instituições da União Europeia”; “Direitos e Deveres dos Cidadãos Europeus” e “Os Símbolos da União Europeia”.



Na biblioteca, durante os intervalos e na hora de almoço, foram projetados diversos vídeos sobre os países da Europa, realizados pelos alunos dos sétimos anos, na disciplina de TIC, em articulação com Cidadania e Desenvolvimento.


A Comunidade Escolar e os alunos envolvidos, em particular, participaram ativamente nesta comemoração, o que contribuiu para o seu enriquecimento cultural, promovendo a educação para a cidadania, desenvolvendo valores da cultura europeia e alargando o conhecimento acerca da União Europeia.




0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.