quarta-feira, 26 de junho de 2019

EXPOSIÇÃO ESCOLA AZUL - "DO DOURO AO MAR"

O dia 31 de maio foi muito importante para a nossa comunidade educativa. 
Foi o dia em que hasteámos a bandeira da Escola Azul, descerrámos a placa e entregámos as medalhas aos alunos embaixadores.




Após a cerimónia, que teve a presença de representantes das Associações de Pais, nomeadamente a APEODIMA e APEJISA, os nossos embaixadores apresentaram o projeto Do Douro Ao Mar e, seguidamente convidaram todos os presentes a visitarem a exposição dos trabalhos realizados pelos meninos do pré-escolar até 3º ciclo. 


 




 


 




 




Todos os trabalhos tiveram por base a consciencialização para a sustentabilidade dos rios, mares e oceanos e a certeza de que é fundamental conhecer a influência do oceano em nós e a nossa influência no oceano. É preciso conhecer para proteger, e a nossa caminhada ainda está no início.

Somos responsáveis pelo estado do nosso planeta, somos capazes de agir...

Somos...


O dia foi de festa e coincidiu com a visita dos alunos do 4º ano à Escola Básica de Olival e Escola Secundária Diogo de Macedo. 

Os alunos passaram por várias salas com diversas atividades. Na Biblioteca, escutaram uma história sobre o mar e assistiram a um pequeno concerto musical preparado pelos alunos do 5º e 6º ano, com a orientação do prof. Luís Pacheco.


Na sala de EVT os alunos foram convidados a pintar um painel alusivo à temática da Escola Azul e o resultado foi magnífico. Parabéns a todos!!


Fica um agradecimento forte a todos os que colaboraram de alguma forma para que este dia fosse um dia bem sucedido!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.