domingo, 31 de março de 2019

OBSERVAÇÃO DE PLANTAS ESPONTÂNEAS


Nos dias 26, 27 e 28 de março, a Biblioteca associou-se ao grupo disciplinar de Ciências Naturais e foram disponibilizados dois microscópios para que os alunos pudessem observar diversas plantas espontâneas.





Biodiversidade significa a diversidade de espécies e ecossistemas do nosso planeta. O significado desta palavra é cada vez mais conhecido em todo o mundo dada a importância da biodiversidade para a saúde e bem-estar de todos os seres vivos. Devemos educar-nos a observar e a dar importância à biodiversidade. A valorização e conservação da biodiversidade fazem parte da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas.
Toda a biodiversidade deve ser valorizada e não apenas a que podemos imaginar a ocupar uma área protegida.

Nas bermas das ruas crescem ervas espontâneas e muitas vezes autóctones, importantes por pertencerem à flora característica de um local e que não tiveram oportunidade de viver em terrenos cultivados. Se eliminarmos estas plantas com herbicidas podemos perder biodiversidade.

A biodiversidade oferece-nos alimentos, emprego, proteção em caso de catástrofes, segurança alimentar, etc. A sua beleza é a primeira a conquistar a sensibilidade humana.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.