quinta-feira, 14 de março de 2019

HORA DO CONTO: PARCERIA COM 10º C


Nos dias 27 de fevereiro e 8 de março realizou-se uma Hora do Conto muito especial, uma vez que as professoras bibliotecárias tiveram a colaboração de alguns alunos do 10º C. No âmbito do DAC da turma, Experiências Intergeracionais, os alunos participaram nesta aventura de ir contar uma história a algumas Escolas do 1º ciclo e Jardins de Infância.






Assim, no dia 27 de fevereiro, a professora Isabel Pereira teve a companhia dos alunos Bruna, João Sequeira, Juliana e André, e da professora de Francês, Mª João Freitas, na visita às EB das Hortas e Portelinha. No dia 8 de março, visitaram as EB de Sá e Igreja 2, acompanhados também pela diretora de turma, Elisabeth Monteiro. A história lida foi "Dona Bruxa Gorducha", de Anabela Mimoso.


No final, os alunos foram desafiados a fazer uma ilustração da história e/ou escrever um final diferente da mesma. Aqui fica o registo de alguns trabalhos.

EB das Hortas - 4º ano


 EB das Hortas - 3º ano
 




No dia 27 de fevereiro, a professora Rosário Meireles teve a companhia dos alunos Catarina Tavares e João Oliveira, na visita às EB/JI de Gestosa e JI de Gondesende. No dia 8 de março, a professora Mª João Freitas, com os alunos António Brito e João Teixeira, visitaram os JI de Seixo-Alxo e Arnelas. A história escolhida foi "Uma onda pequenina", de Isabel Minhós Martins.





Uma vez que o Agrupamento integra o projeto Escola Azul, desafiamos o grupo turma a realizar uma atividade de continuidade, orientada para a preservação do mar e da orla costeira, com a decoração de uma cartolina, usando o desenho, pintura ou colagens. Em breve apresentamos os trabalhos desenvolvidos.





0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.