quinta-feira, 17 de junho de 2021

ENTREGA DE PRÉMIOS CONCURSO DE POESIA INTERESCOLAS DE GAIA

Os premiados no Concurso de Poesia Interescolas de Gaia estão convidados para a cerimónia de entrega de prémios que se realizará na sexta-feira, dia 18 de junho, na Companhia de Fiação de Crestuma, em Lever.

Dadas as restrições motivadas pelo contexto pandémico, esperamos a vossa compreensão para as regras indicadas no convite. 





Comunicado da Escola Secundária Gaia Nascente, organizadora deste concurso:

"Em virtude da situação mundial atual, a 22ª edição do Concurso de Poesia Interescolas de Gaia, 11ª a nível concelhio, foi sujeita a algumas alterações no que diz respeito a procedimentos e a datas iniciais. De novo, graças ao e-trabalho colaborativo entre docentes e professores bibliotecários, foi possível dar continuidade a este concurso. Uma vez mais, a Poetisa do 2º Júri, Odete Boaventura, garantiu a impressão dos poemas da 2ª fase, o que permitiu a sua apreciação, por si e também pelo dr. Alberto Moreira. Os nossos agradecimentos a ambos.

Nesta edição do Concurso de Poesia, houve uma participação muito boa de 10 agrupamentos/ escolas de Vila Nova de Gaia.

Está publicada uma Antologia digital com todos os poemas concorrentes à 2ª fase concelhia – ver link aqui.

A cerimónia pública de entrega de prémios/ 2ª fase não pode ocorrer, neste ano letivo, devido às obras em curso na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia e ao estado de pandemia.

Contudo, a Biblioteca Municipal atribuiu prémios aos concorrentes premiados nesta fase. Os nossos agradecimentos ao seu Diretor, Dr. Abel Barros, bem como à Drª Paula Barbosa.

A escola organizadora deste concurso, ES Gaia Nascente, contribuiu com a atribuição de diplomas aos premiados.

Felicitações a todos os que contribuíram para a realização desta iniciativa, em continuidade!"


0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.