sábado, 23 de novembro de 2019

GERAÇÃO SAUDÁVEL


A Geração Saudável é um projeto de Promoção e Educação para a Saúde, desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA) da Ordem dos Farmacêuticos, cujos objetivos primordiais são contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens.


No dia 11 de novembro, em articulação com a equipa PES do Agrupamento, a biblioteca da Escola Básica de Olival acolheu este projeto, onde um grupo de farmacêuticos deu formação aos nossos alunos do 6º ano.

Foram abordadas duas temáticas:

  • Diabetes: é fundamental educar os jovens para a importância de uma alimentação saudável e do exercício físico regular, ensinado-lhes simultâneamente os vários sinais e sintomas da Diabetes.


  • Uso responsável do medicamento: é fundamental na educação para a literacia em saúde e na promoção de uma utilização adequada e sustentável do medicamento.

 

Os alunos participaram de forma entusiasta e no final puderam conhecer o GS...

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.