sexta-feira, 10 de maio de 2019

DIA DA MÃE

Foi durante a última semana, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, que os alunos da Escola Básica de Olival completaram um painel alusivo à figura da Mãe.



Foram pétalas de flores que registaram as características de cada mãe, de cada mulher que, dia após dia, acompanham os seus rebentos e distribuem afeto, carinho, preocupação, mas sobretudo muito Amor. Ficou lindo e repleto de sentido!
  

  

  
     



Para terminar esta semana, cujo auge seria no domingo, 5 de maio, Dia da Mãe, alguns professores reuniram-se no espaço do refeitório da Escola sede e, acompanhados por alunos, uma assistente operacional e encarregados de educação, deixaram fluir o que ia na alma e celebraram a Mãe. Disseram e cantaram poemas de grandes nomes da poesia portuguesa e brasileira assim como alguns menos conhecidos e celebraram essa figura, sem a qual não pode haver nascimento, a Mãe.




Foi um momento de conforto, de intimidade, durante o qual os alunos sobressaíram no encanto e enlevo para com as suas mães. De entre eles, não podemos deixar de destacar a Carolina que foi incansável: disse poesia, cantou e encantou todos com a sua presença e atuação.



Salientamos também a participação dos alunos Ana Margarida, Beatriz , Diogo, Inês e Rodrigo Portugal,  cuja presença foi muito grata.


  

  




Não podemos deixar de agradecer a todos os que tornaram possível um momento ímpar da vida da escola. O agrado de todos os presentes era notório e os comentários no sentido de que se repitam mais vezes foi uníssono.

Parabéns!

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.