Ler é um prazer!...

Estamos abertos das 8h25 às 16h30

Marcus Cícero

Uma casa sem livros é como um corpo sem alma.

Jorge Luís Borges

O livro é uma extensão da memória e da imaginação.

Mostrar mensagens com a etiqueta 2019; Semana da Leitura; Concurso Leitura Expressiva. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 2019; Semana da Leitura; Concurso Leitura Expressiva. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 13 de março de 2019

SEMANA DA LEITURA: CONCURSO LEITURA EXPRESSIVA 2º CICLO

A Semana da Leitura teve início no dia 11 de março e os alunos do 2º ciclo participaram no Concurso de Leitura Expressiva de Português.

Foram selecionados dois alunos por turma: um teve a função de jurado e outro de leitor.

Os alunos do 6º ano leram excertos do livro "A Floresta" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Aqui ficam algumas leituras...





 












Os alunos do 5º ano realizaram a prova no dia 13 e leram excertos do livro "A Menina do Mar", também de Sophia de Mello Breyner Andresen.

A escolha recaiu nesta poetisa, como forma de homenagem, uma vez que se comemoram os 100 anos do seu nascimento.

Aqui ficam registos dessas leituras...



















Parabéns a todos pelo seu desempenho!!





A entrega de prémios é no dia 15 de março, pelas 21h30, na Biblioteca da Escola Secundária Diogo de Macedo. Apareçam!!